Aquário como parte da decoração

Além de enriquecerem a decoração, os aquários trazem sensação de leveza e tranquilidade ao ambiente, permitindo um contato mais próximo com a natureza. Inserir um aquário na decoração pode parecer um grande desafio, mas na verdade não é, só precisa tomar atenção a alguns aspectos. Veja e confira os tipos de aquários que podem ser inseridos na decoração da sua casa e alguns cuidados necessários.

Lavatório Aquário

Imagine-se a lavar as mãos e deparar-se com vários peixinhos a nadar no interior da estrutura do lavatório. Realmente é algo que não se vê todos os dias! Esta é uma maneira muito criativa de colocar um aquário na decoração. Além de deixar a casa de banho com muita personalidade, esta peça será o destaque da divisão.

lavatório de aquário

Aquário na parede

Este é um modelo de aquário muito trabalhoso para se fazer, mas também é uma maneira  super moderna de inserir um aquário na decoração. Pode ser colocado nas divisões como o quarto, sala de estar, sala de jantar e cozinha, por exemplo. É realmente uma maneira incrível de decorar.

quarto com aquário

Mobília de Aquário

Sabia que é possível transformar os aquários em mobília? As divisões que podem ser melhor exploradas com esta ideia são a cozinha e a sala de estar. Na sala de estar, é possível colocar uma mesinha de centro ou uma mesinha lateral com um aquário na sua estrutura. Deixa o lugar incrível e cheio de personalidade. Já na cozinha, os aquários podem ser inseridos nas bancadas e armários.

bancada com aquário

Aquário suspenso

Para quem não se quer preocupar com obras, a melhor forma é o aquário suspenso. Fica elegante da mesma maneira que os aquários embutidos, e também é possível variar nos tamanhos e optar pelo que mais se adequar ao espaço. Eles dão charme ao ambiente, e dependendo das cores dos peixes a da decoração interna do aquário, deixam o ambiente mais alegre e descontraído.

aquário suspenso na cozinha

Aquário na escada

Há várias maneiras de decorar as escadas com um aquário. Uma delas é colocar o aquário como corrimão. Além de servir de apoio para quem utiliza as escadas, dará um destaque ainda maior a esta área da casa. Se a escada for curva, também pode ser colocado um aquário no vão central da escada, dando um ar mais charmoso. Outra maneira é meter o aquário no espaço disponível por baixo da escada, também fica incrível.

aquário na escada

Cuidados necessários

É necessário ter alguns cuidados com os aquários para que fiquem sempre bonitos e para que os peixinhos tenham maior tempo de vida. Quanto maior o aquário, mais trabalhoso será para mantê-lo. Portanto, se você não possui muito tempo e disposição para se dedicar a isso, é melhor optar por aquários pequenos e portáteis. Pois, são práticos de limpar, podem ser colocados em qualquer espaço e os peixinhos mais pequenos são mais fáceis de cuidar.